segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vídeos do mensalão no GDF

Amigo internauta,

Pra quem não viu, seguem vídeos do escândalo de corrupção no Governo do Distrito Federal. Estão pessoalmente envolvidos os principais chefes do unidade da federação: o governador Arruda, o vice-governador Paulo Octávio, o presidente da Câmara e uma série de deputados distritais.












Esse é o que mais me chocou. Deputados da bancada evangélica rezam em agradecimento ao recebimento de propina.





Segue o texto (não integral) da oração à corrupção:

"Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica de todo o pecado. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas que podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha"

Ano que vem tem eleição. Vamos lembrar dessas imagens.

sábado, 28 de novembro de 2009

Amigo internauta,

Segue a íntegra do vídeo Melodia, gravado há cerca de dois anos atrás.

Pensei em utilizá-lo como material para difusão da música pois, além de apresentar o dito "violão clássico" (não gosto dessa expressão, mas já se consagrou, fazer o quê?), comento das músicas e dos compositores, numa espécie de "concerto didático"

Infelizmente o projeto não deu certo, e espero que com a presença desse vídeo na internet pessoas que possam se interessar em conhecer mais sobre música tenham algum material em que, além de boas interpretações, contenha boas informações sobre música.



Melodia from Alvaro Henrique on Vimeo.


Caso você tenha gostado, por favor divulgue a seus amigos e familiares que possam se interessar sobre o assunto, amigo internauta.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não basta votar, é preciso participar

Amigo internauta,

A política não está do jeito que gostamos em boa parte porque restringimos nossa participação política a votar, e não nos comunicamos com os mandatários do poder.

A lei recente em que os shoppings do Estado de São Paulo têm de oferecer estacionamento gratuito a consumidores que efetuaram compras superiores a 10 vezes a taxa de estacionamento é uma boa oportunidade para manifestar aos deputados estaduais o que você acha dessa lei.

É válido lembrar que a lei foi aprovada pela Assembléia Legislativa, vetada pelo governador, e a assembléia derrubou o veto.

Envie um e-mail para os deputados com a sua opinião

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Breve Biografia

Amigo internauta,

Upei na internet um trecho de um vídeo que fiz há cerca de um ano e meio. Nesse trecho, falo um pouco da minha trajetória profissional. Segue o vídeo abaixo.

Em breve colocarei na internet as músicas que gravei nesse vídeo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Campanha Ficha Limpa - mobilize

Amigo internauta,

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) está há cerca de dois anos à frente da aprovação de um projeto de lei de iniciativa popular que impediria de se candidatar a qualquer cargo político pessoas condenadas ou em julgamento por vários crimes.

Após um ano e meio arrecando cerca de um milhão e meio de assinaturas, o projeto de lei está na Câmara dos Deputados há alguns meses esperando a nomeação de um relator para iniciar seu caminho rumo à transformação do projeto em lei.

O site do MCCE está orientando os internautas a como se manifestar pedindo a tramitação e aprovação do projeto. Visite o http://www.mcce.org.br/node/96 para se informar o que fazer.

É rápido, e sua contribuição pode ajudar a tirar da política os maus-intencionados.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Morre Nato Lima, dos Indios Tabajaras

Amigo internauta,

Ontem faleceu de câncer o violonista brasileiro Nato Lima. Em duo com seu irmão, e em seguida com sua esposa, ele formou os Indios Tabajaras.

Índio de nascimento, conheceu o violão já adulto, adotou como sobrenome de um militar que entrou em contato com sua tribo, aprendeu música de forma autodidata e, tocando música erudita e latino-americana, ganhou os palcos dos EUA, país em que ele trabalhou na maior parte da sua carreira.

Recentemente, alguns músicos brasileiros, em especial Sérgio Assad, encabeçaram uma campanhar para arrecadar fundos para Nato Lima pagar os custos de seu tratamento, saldar dívidas e deixar algum dinheiro para sua esposa e companheiro de duo nos Indios Tabajaras, que está se recuperando também de câncer.

Para fazer doações, enviar para:

Mrs. Michiko Lima
345 West 58th Street, Apt. 14A
New York, NY 10019

Ou na conta de Michiko Lima:
Citibank N.A., Columbus Circle Branch
Acct 65997534, Routing number: 021000089

ou via PAYPAL na conta de michikolima@gmail.com

Mais informações sobre a Fundação Nato Lima em http://www.myspace.com/natolimafoundation (texto em inglês)

domingo, 15 de novembro de 2009

Rádio Cultura usa imagem de divulgação de recital que fiz em setembro

Amigo internauta,

Veja isso: http://u.nu/2d3v3 (setembro) e isso: http://u.nu/4d3v3 (novembro).

Como dizem, o melhor elogio é a cópia... Parabéns, equipe do Ciclo de Concertos Pyndorama!

sábado, 14 de novembro de 2009

Artigo na Violão Pro 26

Amigo internauta,

A revista Violão Pro 26, de novembro, publicou um artigo escrito por mim que trata sobre acessórios para postura ao tocar violão. Comento brevemente das opções que encontramos no mercado (banquinhos, apoios, almofadas, correias), e cito pontos positivos e negativos.

A revista pode ser encontrada nas bancas.