segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Técnicas de Estudo para Músicos (TEM) 06 - Ligeirinho e Olho Maior que a Barriga
https://ift.tt/2FepDLk vezes, para melhorar, é preciso primeiro observar seus próprios erros, mudar rotinas, revisar estratégias. Nesse vídeo, mais duas formas de estudar que dão resultados insuficientes: Ligeirinho (Speed Demon) e Olho Maior que a Barriga. O Ligeirinho, ou o Speed Demon, é aquele instrumentista que quer tocar rápido o tempo todo. É uma verdadeira metralhadora de notas que não consegue se controlar, mesmo quando enfrenta trechos extremamente difíceis e que exigem estudo lento pra se aprimorar. E ele(a) não o faz por mal, mas por acreditar que, ao estudar lentamente um trecho, pode acabar empacando naquela velocidade e será incapaz de subir o andamento para o resto da eternidade. No vídeo, explicamos que não é bem assim, o porquê, e que há como resolver esse vício comum entre virtuoses capazes de grandes realizações. O Olho Maior que a Barriga quer pegar tudo de uma vez, agora, ao mesmo tempo. E esse estudante também não o faz por mal: quem aguenta estudar uma música por muito tempo? Há diversas obras que, quanto mais rápido nos "livrarmos" dela, melhor. No entanto, o jeito mais adequado pra conseguir terminar de preparar uma música, especialmente uma composição longa, e partir para a próxima não é tentar assimilar tudo de uma vez. Veja no vídeo qual a melhor forma para resolver esse desafio. Gostou do vídeo? Siga-nos nas redes sociais para acompanhar os próximos. Assine o canal no Youtube em http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=alvaroguitar . Você também pode nos encontrar em outras redes sociais, mas antes de mais nada, visite o nosso site ( https://ift.tt/1couTp0 ) para mais conteúdo, dicas, informações e também para entrar em contato conosco. Temos vídeos com trechos de apresentações, programas de rádio educativos para formação de plateia e melhor compreensão da música clássica, textos acadêmicos, além de conteúdo para músicos poderem tocar melhor e encantar seu público.
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