Amigo internauta,
O desenho "Dungeons & Dragons", transmitido no Brasil como "Caverna do Dragão", fez muito sucesso nos anos 1980 e marcou uma geração.
A animação foi encerrada abruptamente, e surgiram várias teorias sobre o episódio final.
A estória que mais circula é que os garotos na verdade morreram na montanha-russa, estão no inferno, e o Mestre dos Magos e o Vingador seriam o mesmo demônio, em duas formas diferentes.
Ao saber dessa estória, o roteirista da série a desmentiu e decidiu tornar público o roteiro final da terceira temporada. Leia-o em http://www.michaelreaves.com/pdf/requiem_sec.pdf.
Em resumo, o que se passa é o seguinte: o Vingador e o Mestre dos Magos discutem, e eles fazem uma aposta. Se os garotos conseguirem se salvar sem a ajuda do Mestre dos Magos, ganham uma chave que pode os levar pra casa. Em caso contrário, perdem as armas e suas vidas. Eles derrotam uma Hidra (durante a batalha o Mestre dos Magos diz que não os ajudará), e em seguida o Vingador diz que jogando uma chave num abismo os levaria pra casa. Ele também os incita contra os Mestres dos Magos, dizendo que ele sempre os usava para seu interesse, conduzindo-os para uma luta, nunca para o retorno ao lar.
Após uma discussão que separa o grupo, Hank, Bob, Uni e Diana resolvem ficar aonde estão e os demais vão procurar a chave. Após os demais quase morrerem num vulcão, o grupo se reúne e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário