sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alvaro, quando você vem tocar aqui?

Amigo internauta,

Felizmente ouço essa pergunta com frequência. É gratificante ver o interesse de pessoas em me ouvir ao vivo.

A resposta costuma ser a mesma: no que depender de mim, o mais rápido possível.

Há músicos que largaram a profissão pois não gostavam da rotina de viagens. Esse não é o meu caso. Uma das coisas que mais me atrai na vida de concertista é exatamente visitar várias cidades e ter contato com pessoas diferentes. Se não fosse concertista, provavelmente procuraria outra profissão que me proporcionasse isso.

O fato é que conseguir concertos não é tão simples quanto as pessoas imaginam. Por exemplo, uma pessoa que me fez essa pergunta recentemente vive numa cidade em que há quase dez anos venho tentando tocar lá, até o momento sem sucesso.

A maior dificuldade é conseguir fazer com que meu trabalho chegue na pessoa certa, no momento certo.

Qualquer ajuda que facilite essa tarefa, seja me passando contatos de teatros, fundações, etc., seja recomendando para produtores culturais o meu trabalho, é extramamente bem-vinda e pode viabilizar uma apresentação.

Houve cidades em que só pude visitar graças à ajuda de admiradores. Por exemplo, em Petrópolis uma pessoa que conheceu meu trabalho pela internet entregou um CD demo (que enviei para essa pessoa) para um funcionário da secretaria de cultura, e graças a esse contato me apresentei lá.

É sempre um prazer compartilhar a música que toco com as pessoas, e estou sempre procurando novas oportunidades de tocar em público. Se você, amigo internauta, puder ajudar de alguma forma, seu auxílio sempre será bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário