Amigo internauta,
Fiquei muito chateado ao saber do que aconteceu com Guinga, um dos maiores compositores e violonistas brasileiros da atualidade.
No aeroporto de Barajas (Madrid), numa conexão para voltar ao Brasil, ele teve seu casaco com documentos furtados na esteira do raio-x. A polícia se recusou a dar assistência a ele. A única coisa que lhe ofereceram foi um murro na cara que o fez perder dois dentes.
Ora, como algo pode sumir debaixo do nariz de policiais? Será que um deles foi o responsável pelo furto do casaco com documentos e dinheiro?
Três dias depois Guinga encontrou o casaco numa lixeira do aeroporto, e só então pôde voltar pra casa. Imagine-se tanto tempo num aeroporto acolhedor como esse...
Segue link para vídeo em que o próprio Guinga fala do acontecido: http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=220358
Essa situação tão absurda só pode ter acontecido porque coisas similares devem ser rotineiras, e só estamos sabendo desse caso por ter envolvido uma pessoa conhecida.
Espanha, que país é esse?
Ha de existir uma forma de indenizacao. Isto nao pode ficar desta forma.
ResponderExcluir