Amigo internauta,
John Neschling saiu da direção da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) depois de 12 anos. Seu contrato se encerraria em 2010, mas sua saída foi antecipada após diversas manifestações do maestro contrárias à Fundação OSESP e ao governador de São Paulo, José Serra.
Admirado por seu trabalho de renovação da orquestra e pelo projeto de uma primeira orquestra de nível internacional no Brasil, há muito tempo ele goza de impopularidade em virtude de sua personalidade. Aparentemente, o apreço ao seu trabalho - ou o temor que ele fosse insubstituível - já não tem mais a força de antes.
Desejo que a OSESP continue o belo trabalho que tem feito. Seria ainda melhor que essa renovação promova um clima de entusiasmo para saltos ainda maiores.
Enquanto isso, não há forma melhor de aproveitar os frutos do trabalho de John Neschling à frente da OSESP que ouvir as gravações que ele fez para o selo sueco BIS. Em http://www.classicsonline.com/conductorbio/John_Neschling/ podemos comprar só o mp3 dessas gravações, com álbun inteiros a 10 dólares. Para quem prefere CDs, o site da BIS é http://www.bis.se/index.php?sokTyp=namn&sokText=neschling&Skicka=Search%21 , e eles podem ser encontrados em diversas lojas, como a Amazon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário