quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fritura light

Amigo internauta,

Tenho enfrentado um pequeno dilema gastronômico nos últimos meses. A única forma que posso preparar alimentos é por cozimento. Depois de tanto tempo só comendo comida cozida, é natural buscar alimentos assados ou fritos. Mas, como não posso prepará-los, o que fazer?

Após conversar com algumas pessoas, e fazer alguns experimentos, cheguei numa forma de preparo de carnes que minimiza o problema. Ela é preparada cozida, mas tem um gostinho de frita. E, como usa pouco óleo, também pode ser do seu interesse, amigo internauta.

A ideia é muito simples: ponha a carne pra cozinhar em fogo baixo na menor panela possível, com a menor quantidade de água possível. Tenho colocado água no mesmo nível da altura da carne. Se a peça estiver cortada como bife, melhor ainda.

Deixe cozinhar até a água secar por completo. Antes da água sair totalmente, ponha um pouco de óleo ou azeite. Uma ou duas colheres já são suficiente. A carne vai ficar corada, crocante por fora, com o gosto do azeite, e com pouca gordura. Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário