sexta-feira, 31 de julho de 2009

III Festival da BRAVIO

Amigo internauta,

Aconteceu nesse último fim-de-semana, dias 25 e 26 de julho, o III Festival da Associação Brasiliense de Violão. Como nos anos anteriores, o evento foi um ponto-de-encontro para amantes do violão de todo o país, e proporcionou oportunidades para amantes da música se encontrar e trocar ideias.

Fez parte do festival o III Concurso Eustáquio Grilo, nomeado em homenagem ao "patriarca" do violão na capital federal. Esse ano infelizmente o concurso contou com diversas desistências, porém os candidatos que subiram ao palco apresentaram uma qualidade musical equivalente aos dos anos anteriores.

A violonista francesa Elodie Bouny venceu o concurso. Márlou Peruzzolo Vieira, gaúcho residente em Goiânia, ficou em segundo lugar e o mineiro Gustavo Freitas completou o pódio. No júri, Alessandro Borges, Alessandro Soares, Antoon Vanderboorgh, Charles Roussin e Felippe Maravalhas.

Os recitais ficaram a cargo de André Moreira Rodrigues, ganhador do II Concurso Eustáquio Grilo e do belga Antoon Vanderboorgh, ganhador do Concurso José Tomas - Villa de Petrer, realizado na espanha. Os dois brindaram a platéia do SESC 504 Sul com um recital impecável, de bom gosto e qualidade bem acima da média.

Foi um prazer participar da organização desse evento, e voltar a participar da "família BRAVIO". Melhor ainda ver como a entidade têm melhorado em alguns aspectos, e perceber que ela está no rumo certo em direção à consolidação do violão instrumental na capital.

A Associação Brasiliense de Violão agradece a todos que permitiram a realização desse evento: SESC 504 Sul, SESC 913 Sul, Fundação de Violão PIMA, Concurso José Tomás - Villa de Petrer, Rafa Music, Centro Cultural Dragão do Mar, bem como a todos que prestigiaram o evento.

Já te convido de antemão, amigo internauta, pra próxima edição, que deverá ocorrer no último fim-de-semana de julho de 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário